Parolando no Forrobodó - Projeto "Arte do Brincar"

O projeto pretende produzir e circular com o espetáculo teatral "Parolando no Forrobodó" da Cia No Mundo da Lua.

"Parolando no Forrobodó" é uma criação teatral baseada no ator brincante e no contexto do teatro de rua e da cultura popular. O espetáculo contará com a direção artística de Ana Claudia Lewinsohn, professora e Bacharel em Artes Cênicas pela UNICAMP.

"Parolando no Forrobodó" utiliza teatro de bonecos e máscaras, além da figura do clown (palhaço) e músicas da cultura infantil e popular para auxiliar os atores e músicos à falar de forma lúdica e criativa sobre o valor da amizade onde a convivência seja mais afetiva, harmoniosa e colaborativa. O espetáculo tem ainda como objetivo, ser inclusivo e acessível a todos os públicos e em suas apresentações em teatro utilizará os recursos da audiodescrição e interprete de libras.

Levar a arte e a cultura à todo público através do teatro apresentando ao maior número possível de crianças e adultos um espetáculo rico na cultura popular, estimulando o desenvolvimento da amizade, o tempo do brincar e o convívio com a arte.

O acesso à cultura e ao lazer é um direito assegurado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. O projeto "Arte do Brincar" se pauta na temática da humanização das relações, no tempo que a criança necessita para o brincar e desta forma poder reproduzir e compreender melhor o mundo e sociedade em que vivemos, e desta forma, estimular através da brincadeira, valores como ética, cidadania e respeito às diferenças.